A LINGUAGEM DAS EMOÇÕES E AS DOENÇAS

Apesar da necessidade de abrirmos espaços para uma vida espiritual mais rica e significativa, vivemos em um planeta e temos um corpo físico. Esse reflete todas as emoções e experiências de vida de uma pessoa, sejam elas positivas ou negativas.

Medo, tristeza, raiva, culpa, mágoa e frustração deixam a pessoa muito “carregada”, gerando tensões, dores e desconfortos. O corpo e a mente não foram feitos para carregar sentimentos ruins e, quando eles se acumulam, o corpo encontra formas de manifestar os problemas e de sinalizar que algo está errado. É assim que surgem as doenças e dores emocionais.Resultado de imagem para carinha feliz em meio a tristes

 

Reflita sobre como você reage frente a cada emoção: como você lida com seus medos? De que forma expressa a sua tristeza ou raiva? Como você está hoje? A partir dessas respostas, encontre formas mais saudáveis de experimentar e manifestar suas emoções.

Às vezes observá-las e sentir o que elas querem dizer, pode também trazer à tona os conflitos que não queremos enxergar. Muitas vezes, usamos mecanismos de defesas psíquicos e escolhemos não querer ver e sentir e assim acabamos reprimindo as emoções. Olhar para dentro de nós mesmos pode gerar muito desconforto, pois é mais fácil negar, racionalizar e fugir dos problemas, do que tomar atitudes que promovam uma mudança.

Portanto, prestar atenção no pensamento e nas emoções que estão surgindo é uma lição que devemos aprender o mais rápido possível.

Chega de temer e reclamar! Vamos agir e encarar a causa dos nossos problemas, entendermos que todas as emoções têm uma função importante, que não adianta querer ignorar. As emoções nos dão sinais sobre como devemos atuar na vida.

Nosso corpo se expressa através das mais variadas formas como: o riso, dores, palidez, tremores, suores, lágrimas, desarranjo intestinal, dentre outros. O organismo manifesta imediatamente todas as emoções.

Quando o corpo reclama, temos consciência de que não estamos em equilíbrio. A doença é o resultado desse desequilíbrio, onde o corpo e a mente perdem a unidade. E assim, aparecem vários tipos de doenças, onde essa deve ser encarada como um caminho para o autoconhecimento, que nos leva às transformações.

O modo como vivemos é determinado pelas nossas escolhas. Nós escolhemos o que pensar, nossa alimentação, nossas ações, e o que dizemos. Faz parte do nosso crescimento pessoal e da nossa evolução aprender a transformar emoções desequilibradas em sentimentos mais tranquilos. A mudança começa na sua forma de se comunicar e agir.

Resultado de imagem para ser feliz

A maneira como sua emoção está hoje é resultado direto das suas ações e pensamentos. Não é necessário uma mudança radical na sua forma de ser, apenas o comprometimento consigo mesmo de lidar com o momento presente de uma forma mais tranquila. A cura para qualquer doença está dentro de você e pode ser alcançada por meio do autoconhecimento e do desenvolvimento do controle emocional. Um dos caminhos mais eficazes para se proteger das doenças e preencher os vazios emocionais. Aprenda a cuidar das suas emoções e tenha uma vida equilibrada e saudável.

” Sinta profundamente além das emoções imediatas. Durante um único dia você necessita resgatar a si mesmo diversas vezes. Não deixe que sua atenção e sua energia se distancie dos seus objetivos elevados com distrações momentâneas, rotas emocionais ou cadência de pensamentos confusos” (Mestre Micaell).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s