Você já ouviu falar em meditação ativa?

Todos conhecem a meditação mais difundida: quando nos sentamos e procuramos nos observar e aquietar nossa mente. Mas observar e silenciar a mente não é, necessariamente, sinônimo de ficar parado.

A meditação ativa pode combinar momentos de atividades intensas, com momentos de observação, celebração e dança. Você foca sua atenção nas sensações de cada atividade, ficando assim, mais presente e com a mente relaxada.

Resultado de imagem para MEDITAÇÃO ATIVA

Essas técnicas, movimentos corporais e respiratórios, são capazes de eliminar as tensões e também as emoções acumuladas na mente dos praticantes, possibilitando relaxamento eficiente e sem perder os benefícios da meditação convencional.

É uma maneira de você se sentir leve, de amenizar sua ansiedade, seu estresse, de controlar suas emoções, mas abusando de movimentos, de respiração intensa e de sons.

O interessante dessa prática é que podemos incorporá-la de alguma forma no nosso dia a dia. Quando você acorda por exemplo, poderia se perguntar, quais são as sensações do meu corpo? Qual é a textura do piso quando seus pés o tocam? Que sabor tem a pasta de dente ao escovar os dentes? Qual aroma está presente no ar?

Se permita viver intensamente, presente no presente e tenha uma vida muito mais inteira e feliz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s