A FORÇA DO PENSAMENTO

Quem de nós nunca disse: “você está lendo meu pensamento”? Parece curioso como uma vez ou outra pela vida nos deparamos com situações que justamente coincidem com o que estávamos pensando, naquele exato instante, como se tivéssemos nos antecipado um segundo no tempo. Ou quem nunca quis muito algo e concentrou seu pensamento neste algo, a ponto de ele acontecer? Tudo bem, há também situações exatamente opostas, em que os nossos pensamentos são o oposto da realidade, mas vamos admitir: isso acontece quando pensamos em vão, porque quando nosso foco é sincero e verdadeiro os acontecimentos não nos surpreendem, já que antes existiam em nosso pensar.

como-manter-um-pensamento-na-mente

Sim, é verdade! O pensamento dá força! Inúmeros estudos têm comprovado como o pensamento positivo é determinante na reversão de situações de estresse, vários livros com esta temática (de auto ajuda ou experimentos livres) têm sido publicados. Basta uma rápida busca no Google e você terá uma enxurrada de informações. A programação neurolinguística – PNL e as atividades de coaching têm tido cada vez mais espaço nas mídias e atraído cada vez mais adeptos. Tudo isso por uma única razão: o pensamento tem força.

E tem notícia melhor do que esta?! Como é sensacional constatarmos que podemos ser, e de fato somos, os únicos responsáveis pelos rumos de nossas próprias vidas, não somente em relação às escolhas que fazemos, mas com relação ao mundo em que pretendemos viver. Ser feliz é uma escolha consciente. Ter sucesso é uma escolha consciente. Abandonar velhos hábitos e vícios é uma escolha consciente. Manter-se com o humor em alta é também uma escolha consciente! Enfim, viver uma vida plena de sentido e resultados é uma escolha que passa pelo nosso pensar e pelo tipo de construção mental que fazemos.

É fundamental que tomemos as rédeas de nosso próprio existir. Sem isso, jamais conseguiremos viver da forma como realmente acreditamos e estaremos fadados à repetição das imposições que nos chegam diariamente pela televisão, pelas redes sociais, pelas publicações rápidas e vazias, que manipulam multidões. O comportamento coletivo é, sem sombra de dúvidas, resultado da importância que cada indivíduo atribui ao próprio pensar. Quanto menos gente pensando, mais comportamento de massa, maior o número de doentes psíquicos, maior o consumismo, que reflete o completo vazio interior. Então, vamos mudar isso! Construir uma sociedade plena em consciência só depende de você, e de mim, e do nosso vizinho, e assim por diante! Para mudar o mundo, a gente precisa começar a mudar a nossa própria rotina. E para mudar nossa própria rotina é fundamental pensar antes de agir. Repetir menos e refletir mais.

Então a fórmula é simples: pensamentos construtivos geram resultados positivos; pensamentos direcionados geram resultados imediatos; pensamentos organizados geram vida produtiva; pensamentos felizes geram vida plena!

Vamos tentar? Eu topo! Comece agora: o texto está no fim. O que você vai decidir pensar logo depois? Vai navegar sem rumo pela internet ou vai escolher se alimentar de pensamentos resolutivos e felizes para a sua própria vida? Eu confio em você. Desperte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s